Notícias

Erro de cálculo

A União Européia deveria dividir com as nações recém-incorporadas ao bloco o ônus de alcançar as metas individuais estabelecidas pelo Protocolo de Quioto. Esta é a opinião de Valdis Dombrovskis, ex-ministro da Letônia e atual membro do Parlamento Europeu, em artigo publicado pelo Valor. Para ele, a falta de solidariedade só recompensa a ineficiência ambiental dos mais antigos e reduz a eficácia dos novos. Segundo ele, países como Letônia, Estônia e Lituânia, que já superaram em muito as taxas acordadas de diminuição das suas emissões de gases estufa até 2010, receberam no máximo 55% das cotas de emissão solicitadas. Enquanto isso, os associados de longa data que ainda não chegaram nem perto de atingir seus termos obtiveram mais de 90% das parcelas requeridas.

Redação ((o))eco ·
21 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.