Notícias

Erro de cálculo

A União Européia deveria dividir com as nações recém-incorporadas ao bloco o ônus de alcançar as metas individuais estabelecidas pelo Protocolo de Quioto. Esta é a opinião de Valdis Dombrovskis, ex-ministro da Letônia e atual membro do Parlamento Europeu, em artigo publicado pelo Valor. Para ele, a falta de solidariedade só recompensa a ineficiência ambiental dos mais antigos e reduz a eficácia dos novos. Segundo ele, países como Letônia, Estônia e Lituânia, que já superaram em muito as taxas acordadas de diminuição das suas emissões de gases estufa até 2010, receberam no máximo 55% das cotas de emissão solicitadas. Enquanto isso, os associados de longa data que ainda não chegaram nem perto de atingir seus termos obtiveram mais de 90% das parcelas requeridas.

Redação ((o))eco ·
21 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de julho de 2026

Justiça determina que Rio incorpore clima no processo de licenciamento ambiental

Decisão estabelece prazo de 90 dias para que prefeitura passe a exigir de empreendimentos poluidores plano de mitigação de emissões e medidas de compensação

Salada Verde
31 de julho de 2026

Quase 600 áreas protegidas da Amazônia não registraram desmatamento no primeiro semestre

Mais de 80% das áreas protegidas do bioma não apresentaram desmatamento entre janeiro e junho deste ano, segundo o Imazon. É o melhor desempenho dos últimos 8 anos

Colunas
31 de julho de 2026

A Era do Fogo: o alerta que vem da França

Os incêndios franceses demonstram que capacidade técnica e econômica, embora indispensáveis, não garantem proteção quando os ecossistemas perdem resiliência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.