Notícias

Coisa de louco

Um pequenino inseto, conhecido como formiga doida amarela, acaba de colonizar o Oceano Índico. Um dos animais que mais sofrem com essa notícia é o caranguejo vermelho, habitante da Ilha do Natal, território que pertence à Austrália. É que sua população vem diminuindo ano após ano em virtude dos ataques do bichinho. Para se ter uma idéia, há cerca de 15 anos era possível contar 120 milhões de caranguejos na região. Hoje existem menos da metade. Introduzida no início do século passado na ilha, a formiga começou a causar maiores problemas apenas na última década. A notícia é de edição dessa segunda-feira do jornal The Australian.

Redação ((o))eco ·
10 de dezembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Lei que garante direito de crianças e adolescentes à natureza é sancionada

Conhecida como ECA Ambiental, Lei nº 15.512/2026 determina prioridade para a infância em ações de adaptação climática, prevenção de desastres e planejamento urbano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.