Notícias

Fundos para a biodiversidade

O presidente da Conservação Internacional, Russel Mittermeir, adiantou nesta segunda-feira que, nos próximos dias, defensores da natureza em todo mundo devem receber uma boa notícia. Na verdade, duas. Segundo ele, dois grandes fundos para financiar a proteção da biodiversidade serão anunciados em Barcelona, onde ocorre o Congresso Mundial de Conservação da IUCN. Mittermeir não quis adiantar quanto dinheiro vai pipocar, mas garantiu que não vai ser pouca coisa. As novidades, provavelmente, terão uma mãozinha do Banco Mundial e do Global Environmental Facility (GEF).

Redação ((o))eco ·
6 de outubro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.