Lançamento do livro “Jaguar: O Rei das Américas”

Livro de Evaristo Miranda e Liana John que retoma a importância histórica e ecológica da onça pintada será lançado dia 6 de dezembro em São Paulo.

29 de novembro de 2010 · 11 anos atrás
Evaristo Eduardo de Miranda e Liana John lançarão no dia 06 de dezembro, um dos livros mais completos sobre o maior felino do continente americano, a onça-pintada. Intitulado “Jaguar: O Rei Das Américas”, o livro reúne aspectos históricos, ecológicos, biológicos, mitos e significados culturais relacionados ao animal, resultando em uma obra de extrema importância para o conhecimento acerca dessa espécie ameaçada.

Essa é a primeira publicação do pesquisador e da jornalista e, com ajuda do projeto gráfico de Victor Burton, o livro abriga ilustrações e imagens fantásticas de autores nacionais e estrangeiros, como do Ronaldo Graça Couto, idealizador do projeto e editor da Metalivros.

A importância do livro está na necessidade de conservação da espécie e de seu habitat natural, atualmente reduzido à metade. De relevância para todo o continente a publicação alerta para a urgência na proteção da imponente espécie.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro “Jaguar: O Rei das Américas” pela editora Metalivros.

Local: Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista