Notícias

Gastronomia Responsável – Bruschettas de tomates e cebola

Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, sob a curadoria de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de cozinha a criarem pratos com princípios que unem alta gastronomia e conservação da natureza.

Rafael Tavares · Douglas Pimenta · Alexandre Hanke · Raphaela Mann de Liz ·
2 de setembro de 2011 · 14 anos atrás

Autor: Rafael Tavares, Douglas Pimenta, Alexandre Hanke, Raphaela Mann de Liz
Categoria: Entrada
Princípios: Modo de preparo: Corte os pães em fatias não muito grossas e nem muito finas. Passe uma fina linha de azeite de oliva em cada fatia, e coloque no forno em fogo baixo (aprox. 110 graus) por 10 minutos, ou até adquirirem certa crocância. Reserve. Enquanto isso, pique bem o dente de alho, e misture em uma tigela com 4 colheres de sopa de maionese. Reserve. Pique bem os tomates e a cebola, e os misture em uma tigela maior. Tempere sal e manjericão a gosto, e azeite de oliva (cerca de uma xícara de chá de azeite de oliva). Misture os tomates, cebola, e temperos e reserve. Com a ajuda de uma colher, passe a mistura de maionese e alhos em cima de cada fatia de pão, e logo em seguida, acrescente os tomates e cebolas sobre a pasta de maionese (se necessário, escorra um pouco do líquido dos tomates e cebola, para que a bruschetta fique mais crocante). Com a ajuda de um ralador, rale o queijo muçarela (é ideal que o queijo seja comprado \”em peças\”) e cubra as bruschettas com o mesmo. Tempere com orégano as bruschettas (sobre o queijo) e coloque para assar em fogo médio-alto (cerca de 180 graus) até o queijo derreter bem.

Leia também

Reportagens
25 de abril de 2025

Petróleo gera royalties, mas não desenvolvimento na Amazônia peruana

A exploração de petróleo no Peru gera milhões para obras públicas, mas, em 2023, apenas metade dos recursos chegou aos municípios amazônicos

Salada Verde
25 de abril de 2025

Enquete mantém alta rejeição a rebaixamento da Serra do Itajaí de parque para floresta nacional

O autor da proposta diz que a mudança resolveria conflitos com propriedades privadas dentro da unidade de conservação

Análises
25 de abril de 2025

Cerrado em Cores: um mergulho no fantástico mundo das flores e beija-flores

Mais do que uma visão encantadora, a relação dos beija-flores com diferentes flores nativas do Cerrado ajuda na resiliência e regeneração do bioma

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.