Notícias

Gastronomia Responsável – Farofa de folha de cenoura

Esta receita simples e deliciosa utiliza um ingrediente muito desprezado sem nenhuma explicação plausível: folhas de cenoura. Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, sob a curadoria de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de cozinha a criarem pratos com princípios que unem alta gastronomia e conservação da natureza.

Mayla Willik Valenti ·
28 de outubro de 2011 · 14 anos atrás

Esta receita simples e deliciosa utiliza um ingrediente muito desprezado sem nenhuma explicação plausível: folhas de cenoura.

Autor: Mayla Willik Valenti
Categoria: Prato Principal
Princípios: Obs.: As quantidades dos ingredientes podem ser adaptadas de acordo com a quantidade de folhas e talos disponíveis e ao gosto da(o) cozinheira(o).

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.