Notícias

Gastronomia Responsável – Farofa de folha de cenoura

Esta receita simples e deliciosa utiliza um ingrediente muito desprezado sem nenhuma explicação plausível: folhas de cenoura. Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, sob a curadoria de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de cozinha a criarem pratos com princípios que unem alta gastronomia e conservação da natureza.

Mayla Willik Valenti ·
28 de outubro de 2011 · 14 anos atrás

Esta receita simples e deliciosa utiliza um ingrediente muito desprezado sem nenhuma explicação plausível: folhas de cenoura.

Autor: Mayla Willik Valenti
Categoria: Prato Principal
Princípios: Obs.: As quantidades dos ingredientes podem ser adaptadas de acordo com a quantidade de folhas e talos disponíveis e ao gosto da(o) cozinheira(o).

Leia também

Reportagens
25 de abril de 2025

Petróleo gera royalties, mas não desenvolvimento na Amazônia peruana

A exploração de petróleo no Peru gera milhões para obras públicas, mas, em 2023, apenas metade dos recursos chegou aos municípios amazônicos

Salada Verde
25 de abril de 2025

Enquete mantém alta rejeição a rebaixamento da Serra do Itajaí de parque para floresta nacional

O autor da proposta diz que a mudança resolveria conflitos com propriedades privadas dentro da unidade de conservação

Análises
25 de abril de 2025

Cerrado em Cores: um mergulho no fantástico mundo das flores e beija-flores

Mais do que uma visão encantadora, a relação dos beija-flores com diferentes flores nativas do Cerrado ajuda na resiliência e regeneração do bioma

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.