Notícias

Comunidade Andina de Nações fará projetos na Amazônia

Programa contempla 18 projetos divididos entre Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Financiamento de até 4 milhões de euros vem do governo finlandês.

Giovanny Vera ·
1 de fevereiro de 2012 · 10 anos atrás

 

Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)
Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)

Durante 2012, dezoito projetos piloto voltados à conservação e uso sustentável da diversidade biológica na Amazônia dos países membros da Comunidade Andina de Nações (CAN) serão executados nos ecossistemas andinos amazônicos da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Os recursos virão de uma doação do governo da Finlândia ao Programa Regional de Biodiversidade da Comunidade Andina de Nações (BioCAN).

Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
“Buscamos cooperação com atores regionais amazônicos, como a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), o Programa Regional de Biocomércio (Projeto GEF-CAF e UNCTAD) e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), entre outros, com o objetivo de evitar a duplicação de esforços e conseguir impacto maior na implementação das atividades previstas”, afirma o comunicado da BioCAN.

BioCAN
O programa tem como objetivo contribuir à melhoria da qualidade de vida das populações dos países membros da comunidade andina em suas regiões andino-amazônicas tropicais, mediante a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica.

Saiba mais:
Programa BioCAN

Leia também:
Conservação na Amazônia Andina  

  • Giovanny Vera

    Giovanny Vera é apaixonado pela área socioambiental. Especializado em geojornalismo e jornalismo de dados, relata sobre a Pan-Amazônia.

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta