Notícias

Comunidade Andina de Nações fará projetos na Amazônia

Programa contempla 18 projetos divididos entre Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Financiamento de até 4 milhões de euros vem do governo finlandês.

Giovanny Vera ·
1 de fevereiro de 2012 · 12 anos atrás

 

Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)
Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)

Durante 2012, dezoito projetos piloto voltados à conservação e uso sustentável da diversidade biológica na Amazônia dos países membros da Comunidade Andina de Nações (CAN) serão executados nos ecossistemas andinos amazônicos da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Os recursos virão de uma doação do governo da Finlândia ao Programa Regional de Biodiversidade da Comunidade Andina de Nações (BioCAN).

Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
“Buscamos cooperação com atores regionais amazônicos, como a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), o Programa Regional de Biocomércio (Projeto GEF-CAF e UNCTAD) e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), entre outros, com o objetivo de evitar a duplicação de esforços e conseguir impacto maior na implementação das atividades previstas”, afirma o comunicado da BioCAN.

BioCAN
O programa tem como objetivo contribuir à melhoria da qualidade de vida das populações dos países membros da comunidade andina em suas regiões andino-amazônicas tropicais, mediante a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica.

Saiba mais:
Programa BioCAN

Leia também:
Conservação na Amazônia Andina  

  • Giovanny Vera

    Giovanny Vera é apaixonado pela área socioambiental. Especializado em geojornalismo e jornalismo de dados, relata sobre a Pan-Amazônia.

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.