Notícias

O Rio de Janeiro visto do espaço

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa mesmo observada do espaço. Mas nos 20 anos desde a ECO92, alguns problemas ambientais ainda persistem.

Redação ((o))eco ·
17 de junho de 2012 · 12 anos atrás

A sede da ECO 92, que duas décadas depois recebe agora a Rio+20, não conseguiu resolver alguns problemas ambientais que a afligem há muito tempo. A mesma floresta urbana que é a terceira maior do país é constantemente ameaçada pelo avanço das favelas. Separadas por apenas alguns quilômetros, a Restinga da Marambaia e as lagoas da Barra da Tijuca bão poderiam ser mais distintas quando se trata de poluição em suas águas. Mesmo assim, visto do espaço, o Rio de Janeiro parece mesmo ser maravilhoso, com a Floresta da Tijuca ali tão pertinho do mar.

As imagens a seguir foram retiradas do Google Earth.

 

Leia também

Notícias
27 de maio de 2012

Quando se olha do espaço, onde há fumaça, há fogo

Relâmpagos, queimadas, pontas de cigarro ou balões. Muitas são as causas dos incêndios florestais. Do espaço podemos ver todos.

Notícias
6 de maio de 2012

O gelo e a neve ao redor do planeta

Calotas polares, blocos de gelo continentais, montanhas glaciais, geleiras marítimas, lagos e rios gelados. Do espaço, a belezas de nossa Criosfera.

Notícias
29 de abril de 2012

A terrível beleza das tempestades de areia

Vistas do espaço, as tempestades de areia são fenômenos de grande beleza, mas ser atingido por uma é algo bastante assustador.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Muito legal as imagens! Quase consegui achar a minha casa!