Notícias

Aprenda a fazer enfeites de Natal com material reciclado

Natal sustentável - selecionamos 5 vídeos que mostram o passo-a-passo de como montar uma boa decoração de natal com material reciclado.

Redação ((o))eco ·
8 de dezembro de 2013 · 8 anos atrás

Sacolas repletas de presentes, lembrancinhas e ida às compras para comprar as novas decorações de Natal. O comércio conseguiu transformar a data religiosa numa celebração ao consumismo desenfreado: é a data das filas intermináveis para comprar quase tudo, do presente dos amigos às bolas e enfeites natalinos.

O efeito é o indesejável aumento do endividamento das famílias, pauta comum no noticiário econômico e o vertinioso aumento do lixo, o que impacta diretamente o meio ambiente.

Os 5 vídeos selecionados abaixo tem duas coisas em comum: o tema natalino e a tentativa de montar a decoração sem apelar para as compras. É a reciclagem do faça você mesmo.

Clique aqui para ver a segunda parte e aprenda a fazer outros enfeites incríveis!

 

Leia também
Aprenda a fazer brinquedos com material reciclado
Como fazer artesanato com material reciclável

 

Guirlanda

Com 10 minutos de vídeo, a professora Graziela ensina como fazer uma guirlanda de natal com materiais reciclados. Confira!

 

Árvore de Natal

Neste vídeo, é ensinado como fazer uma árvore de natal com garrafas PETs.

 

Enfeite ecológico

Neste vídeo, a blogueira Celina Ferreira mostra como fazer um enfeite de Natal usando material reciclável. O vídeo tem menos de 3 minutos.

 

Anjinhos

Neste vídeo, a dica é fazer anjinhos com caixa de leite.

 

Boneco de neve


 
Do canal planeta viável, o especial de natal ensina como fazer um boneco de neve utilizando copos plásticos descartáveis.

 

Leia também
Desafio: não dê presentes novos no Natal
Presente: árvore (nativa) de Natal
A Véspera de Natal de João

Leia também

Salada Verde
20 de outubro de 2021

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Notícias
20 de outubro de 2021

INPE não tem recursos garantidos para pagamento de água e luz até final do ano

Destinação de R$ 5 milhões pela AEB deu um respiro ao Instituto, mas órgão ainda aguarda verba de outras fontes para honrar despesas de funcionamento até dezembro

Notícias
19 de outubro de 2021

Adote um Parque ganha nova fase com unidades de conservação da Caatinga

Nova etapa do programa de adoção das UCs criado por Salles terá foco em trilhas e incluirá dez áreas protegidas da Caatinga, entre elas, os parques nacionais da Chapada Diamantina e de Jericoacoara

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta