Notícias

Pressão sob controle

O diretor de licenciamento do Ibama, Luiz Felippe Kunz Jr., afirma que considera normal as pressões que se armaram durante a campanha eleitoral para que grandes empreendimentos sejam liberados. Já no seu primeiro discurso como presidente reeleito, Lula afirmou que as hidrelétricas do Rio Madeira e a de Belo Monte serão construídas. "Qualquer empreendedor, e neste caso o empreendedor é governo federal, tem o direito de pressionar para que seus projetos sejam apreciados dentro do prazo", pondera Luiz Felippe. No caso do Madeira, ele revela que o parecer final já está até no "limite do prazo".

Redação ((o))eco ·
31 de outubro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
5 de agosto de 2026

Incêndios florestais elevam emissões a níveis incomuns em várias partes do globo

Monitoramento mostra que os Estados Unidos lideram a anormalidade no início de agosto; França também dispara em emissões com queimadas em 2026

Notícias
5 de agosto de 2026

A contabilidade da água

Os cálculos que se precisam levar em conta para manter a integridade das bacias hidrográficas do Sistema Cantareira, que abastecem a cidade de São Paulo

50209430197_2218f75ebf_o
Notícias
5 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia reduz chuvas e compromete produção de grãos no Paraná

Pesquisa mostra como destruição da maior floresta tropical do mundo está relacionada com secas que ameaçam plantios e produção de energia hidrelétrica no estado paranaense

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.