![]() |
Paulo Barreto divulgou, em seu álbum, fotos das faixas em protesto de parte da população de São Félix do Xingu (PA), um dos municípios recordistas de desmatamento na Amazônia brasileira. Foi uma reação à intensificação da fiscalização ambiental, imposta pelo governo federal no ano de 2009. Como na maioria das áreas colonizada por sulistas na Amazônia nos anos 70 e 80, é difícil exigir que o modelo predatório de exploração dos recursos naturais se transforme sem investimentos básicos em educação, saúde, tecnologia e transportes e sem presença constante do poder público.
Veja mais fotos aqui.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
“A água conecta todos os seres vivos do planeta”, reforça Paul Watson
Em palestra de encerramento da UCBIO, ativista ambiental destacou como o oceano e todos os seus seres estão no centro da vida no planeta →
Florestas sem destino definido sustentam rios voadores na Amazônia, aponta estudo
Estudo aponta que florestas públicas sem destinação são fundamentais para à segurança hídrica na Amazônia e nos Andes →
Mutirão 2: o inimigo não é outro
Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança →



