Salada Verde

FGTS para preservação

Projeto propoe que parte dos recursos do fundo seja usado em infraestrutura de proteção e recuperação ambiental, principalmente nas cidades.

Salada Verde ·
9 de janeiro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Lavrado pelo deputado Antônio Roberto (PV-MG), o projeto de lei 5972/2009 propoe que 2% dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço sejam destinados a ações de infraestrutura focadas em proteção do meio ambiente, principalmente nas cidades. como recuperação de vegetação de margens de rios e encostas, implantação de coleta seletiva, despoluição de rios e arborização. Conforme o parlamentar, mesmo obras de saneamento executadas com esses recursos ainda não incorporaram diretrizes ambientais. O texto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Meio Ambiente, de Trabalho, Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.