A Mata Atlântica foi por séculos o palco da destruição predatória da natureza. O resultado é um bioma fragmentado, depauperado ou simplesmente desaparecido. A história da Mata Atlântica, entretanto, ainda não acabou. Nas últimas décadas multiplicaram-se movimentos para não apenas proteger, mas restaurar, tanto quanto possível, a potência ecológica da Mata. São iniciativas de conexão, recuperação e resgate. Esse é o tema de “Mata Atlântica: novas histórias”, especial produzido por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira, que será lançado a partir do dia 18 de janeiro.

Ao todo, serão publicadas 10 reportagens, sempre as terças-feiras. Também serão apresentados 10 artigos de opinião, às quintas, escritos por convidados especiais para ampliar a discussão e as perspectivas sobre a Mata Atlântica, seu passado, seu presente e o que queremos para o seu futuro. Além disso, também promoveremos um seminário e um guia para capacitação de comunicadores na cobertura de biodiversidade.

Coordenação: Marcio Isensee e Sá
Produção Executiva: Paulo André Vieira
Editora Geral: Daniele Bragança
Editora Adjunta: Duda Menegassi
Editor de Artigos: Bernardo Araújo
Jornalistas: Bernardo Araújo, Bruno Moraes, Carolina Lisboa, Cristiane Prizibisczki, Daniele Bragança, Duda Menegassi, Elizabeth Oliveira, Fernanda Couzemenco, Paulina Chamorro e Taís Seibt
Fotógrafos: Augusto Gomes, Guilherme Rodrigues, Marcio Isensee e Sá, Paulo Silva, Vitor Barbosa e Vitor Marigo
Identidade Visual e Ilustrações: Julia Lima e Carla Dutra
Redes Sociais: Milena Giacomini
Realização: ((o))eco
Apoio: Instituto Serrapilheira