Notícias

Cardápio polar

O ano de 2008 foi reconhecido como Ano Polar Internacional, ou seja, de mobilização científica e governamental em vários países para que o mundo entenda de uma vez a importância ambiental estratégica da Antártica para o equilíbrio climático global. Na América do Sul, então, o continente é peça chave na manutenção do clima regional, ao lado da Amazônia e dos oceanos. No Ministério do Meio Ambiente, entretanto, floresta segue como prato principal de qualquer debate. Entre 6 e 9 de maio, um seminário no Senado servirá para o lançamento de livros e apresentação de pesquisas nacionais sobre a Antártica. Até Happy Feet – O Pingüim está na programação, para as crianças.

Redação ((o))eco ·
23 de abril de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.