Notícias

Vá entender

Normalmente, o debate antecede à votação. Mas no parlamento brasileiro, tudo é possível. Por isso, na quinta-feira (8), a mesma comissão de meio ambiente da Câmara será palco de audiência pública sobre o mesmo projeto de lei 6424/2005. O texto também prevê a reposição de reservas legais com palmáceas que podem ser exploradas economicamente, como açaí, dendezeiro e babaçu. Pela proposta, a planta pode ser exótica, estranha à área onde será cultivada. O relator, deputado Jorge Khoury (DEM-BA), recomenda a aprovação da proposta com substitutivo que autoriza a recomposição de reserva ambiental em outra bacia hidrográfica diante da impossibilidade de fazê-la na mesma área do desmatamento.

Redação ((o))eco ·
6 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
18 de junho de 2026

Bonn: a batalha sobre representação e poder de agenda

Para os países mais vulneráveis, negociações climáticas podem significar proteção ou desamparo diante da crise do clima

Cerimônia de enterro no cemitério de Redenção após a ação conjunta das polícias Militar e Civil do Pará que terminou com dez pessoas mortas no município de Pau d'Arco, em 2017. Foto: Avener Prado / Folhapress
Notícias
18 de junho de 2026

Amazônia concentra violência fundiária e baixa punição de crimes ambientais

Dados compilados pela plataforma Crime Brasil mostram que estados com mais conflitos fundiários e desmatamento registram baixa punição por crimes ambientais

Reportagens
18 de junho de 2026

Os Woehl, a Mata Atlântica e os anfíbios – uma história de amor

Germano e Elza, premiados por seu trabalho em prol da conservação, dedicam sua vida e suas economias para proteger as florestas remanescentes do interior de Santa Catarina

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.