“Uma enviesada CPI dos Agrotóxicos” e mais
06 de março de 2023
Parte da “Bancada da Bala”, o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) tenta colher assinaturas de parlamentares para emplacar uma CPI e analisar supostas irregularidades da Anvisa e do Ibama em avaliações toxicológicas e ambientais de agrotóxicos. isto porque as medidas adotadas pelas autarquias federais para proteger a saúde das pessoas e dos ambientes naturais estariam reduzindo a concorrência comercial e a oferta de produtos, elevando os preços desses venenos no mercado nacional.
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) ingressou nesta quinta-feira (02) com uma petição no Supremo Tribunal Federal para que o senador Chico Rodrigues (PSB-RR) comprove que seguiu as condições estabelecidas pela FUNAI e pela Secretaria Especial de Saúde Indígena antes de visitar a Terra Indígena Yanomami, em Roraima, no dia 20 de fevereiro. O parlamentar pró-garimpo é presidente da Comissão Temporária Externa do Senado, decisão que a APIB classifica como “imoral, incoerente, absurda e tendenciosa”.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Bromélia descoberta nas montanhas mineiras impõe enigma botânico
Soluções baseadas na natureza podem entrar na equação para evitar desastres como o do litoral de SP
Tirolesa do Pão de Açúcar é a Tirolesa do Rio!
Uma enviesada CPI dos Agrotóxicos
Indígenas apontam irregularidade em visita de Chico Rodrigues à Terra Indígena Yanomami
Polícia Federal investiga denúncia de garimpo ilegal no Pantanal
Litoral de SP: as diferentes camadas da tragédia e porque ela pode se repetir
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.