Notícias

Melodia verde

A revista Grist fez uma brincadeira interessante: citou quinze músicos, entre bandas e cantores solo, que se dizem preocupados com o meio ambiente e resumiu algumas de suas ações. Entre elas, destaque para o grupo norte-americano Pearl Jam, que doou 100 mil dólares durante sua última turnê para nove organizações de combate às mudanças climáticas, e para o cantor havaiano Jack Johnson, co-fundador de uma associação de apoio à educação ambiental em escolas e comunidades de seu estado. Também faz parte do seleto conjunto a banda Green Day, que, honrando o nome, auxilia a causa verde como parceira do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais dos Estados Unidos. O DJ Moby e os cantores Willie Nelson, Thom Yorke, Sheryl Crow, KT Tunstall e Sarah Harmer também estão dentro.

Redação ((o))eco ·
26 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.