“Contra desertificação e crise climática, África aposta na restauração” e mais
17 de agosto de 2023
Com mais da metade das suas terras produtivas degradadas e 45% afetadas pela desertificação, restaurar é preciso na África. O principal compromisso regional é o AFR100, iniciativa liderada pelos países com o objetivo de restaurar 100 milhões de hectares de florestas e paisagens no continente até 2030. Esta reportagem foi feita com apoio da Earth Journalism Network, através da oportunidade “Scholarships for Journalists to Cover Biodiversity Conferences”. A bolsa financiou a cobertura do International Congresso for Conservation Biology (ICCB) 2023, realizada pela repórter de ((o))eco Duda Menegassi.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
A vida secreta dos fungos
Justiça declara inconstitucional a extinção de área protegida em Ilhabela
Brasil gera 3,44 milhões de toneladas anuais de lixo plástico que podem chegar ao Atlântico
Governo do MS derruba licenças para desmatamento no Pantanal
Contra desertificação e crise climática, África aposta na restauração
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.