Notícias

Auto-sustentáveis

Isolados numa ilha britânica, o casal Michael e Dorothy Rea tem a consciência tranqüila em relação aos problemas ambientais anunciados pelo mundo. Afinal, em comparação com o resto dos mortais, a dupla contribui pouco, muito pouco com as mudanças no clima. A eletricidade que chega na casa de três quartos, apelidada de “Zero-Carbon”, vem de duas fontes: sol e vento. O carro não recebe um pingo de gasolina, pois é movido com a energia emprestada dessa produção caseira. E a comida que vai para a mesa é feita ali mesmo, no quintal, sem agressões ao solo. A equipe do Guardian foi ver de perto as acomodações, e além de constatar que o modo de vida dos Rea está atraindo olhares estrangeiros, percebeu que o casal não precisou virar hippie para alcançar resultados. A reportagem está disponível em texto e vídeo.

Redação ((o))eco ·
20 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Reportagens
20 de agosto de 2026

Frigoríficos da Amazônia abateram 142 mil cabeças de gado ilegal em 2023 e 2024

Dado é de auditoria do MPF e inclui animais criados em fazendas com desmatamento, trabalho escravo ou com indícios de lavagem de gado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.