Notícias

Acredite, se quiser

Página da liderança do PT na Câmara traz pesquisa que mostra aprovação da população brasileira à política ambiental de Lula. Ressalta ainda que avaliação da gestão Minc é tão boa quanto da ex-ministra Marina SIva.

Redação ((o))eco ·
1 de outubro de 2009 · 16 anos atrás

 A página da liderança do PT na Câmara dos Deputados informa desde ontem que uma pesquisa CNI-Ibope, realizada em setembro, mostra que a “condução das políticas para o meio ambiente tem a aprovação da maior parte da população brasileira”.

Ainda segundo a nota, “as ações do Executivo para o meio ambiente seguem uma linha crescente de avaliação e contam, neste mês, com aprovação de 61% dos entrevistados. Em junho, a aprovação era de 55%. Outro dado relevante é a percepção de que, um ano após a troca de titulares da área, a gestão do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tem a mesma aprovação da gestão da ex-ministra Marina Silva”.

No texto, o deputado José Guimarães (PT/CE) diz que o governo vem conseguindo conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico na concessão de licenças ambientais. “Na hora em que concede licença o governo toma medidas imediatas para compensar danos. Isso á preservar”.

Confira a íntegra da nota aqui.

José Guimarães é irmão de José Genoíno e autor de emendas em medidas provisórias para evitar o licenciamento de reformas em estradas na Amazônia.

Saiba mais:
MP 452 balança na pauta
Ensaio sobre a miopia
Governo e aliados atacam meio ambiente
Crítica às estradas sem licenças
Liberando geral nas rodovias

Leia também

Salada Verde
18 de dezembro de 2025

Duas espécies de peixes das nuvens são descobertas no litoral de São Paulo

Peixes foram identificados a partir de análises de DNA de mais de 70 exemplares depositados em coleções científicas

Reportagens
18 de dezembro de 2025

Amazonas é o estado brasileiro com maior número de primatas – veja o ranking!

Com 151 espécies, o Brasil possui a maior diversidade de primatas do mundo e ((o))eco listou quais estados levam o país pro topo desse ranking

Notícias
17 de dezembro de 2025

STF forma maioria contra Marco Temporal e reafirma direitos originários indígenas

Com seis votos a zero, Supremo considera inconstitucional a tese que restringe demarcações a 1988; julgamento segue em plenário virtual

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.