Fotografia

O Centro-Oeste visto de cima

Detalhe do Vale da Lua, ponto turístico da Chapada dos Veadeiros, fotografado de um ultraleve. Foto: Alexandre Curado

Redação ((o))eco ·
9 de abril de 2012 · 14 anos atrás
O especialista em geoprocessamento Alexandre Curado descobriu nos vôos de ultraleve uma forma bem particular para registrar belezas e mazelas do Centro-Oeste e de outras regiões que revelam a plenitude de seus detalhes desde os céus do país. “Do alto noto a imensidão e a diversidade de ambientes do Brasil. Tem muita coisa para se conhecer”. Na foto, um detalhe do Vale da Lua, ponto turístico da Chapada dos Veadeiros. Veja aqui outras fotos e pegue carona com Alexandre Curado em vídeos dos seus vôos.

Leia também:
Aventureiro caça novos contornos do Brasil

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de julho de 2026

Da COP28 às últimas negociações em Bonn: o lugar da cultura no regime climático da ONU

A transversalidade do termo, que abre espaço para pautas como diversidade e direitos humanos, segue impedindo avanços e tratando a cultura como secundária ou alternativa

Salada Verde
21 de julho de 2026

Reserva do IBGE no Distrito Federal é transformada em Estação Ecológica

Com a mudança, a reserva ecológica de 1,3 mil hectares no Cerrado que abriga mais de 4 mil espécies passará a ser gerida de forma integrada entre IBGE e ICMBio

Análises
21 de julho de 2026

A quem serve um projeto que impede o Estado de agir contra crimes ambientais?

Embargos, apreensões, interdições e demais medidas cautelares não existem para punir. Existem para interromper o dano enquanto ele acontece

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.