Notícias

Casa Branca agora é modelo

Presidente americano anuncia que governo vai reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Idéia é servir de exemplo.

Redação ((o))eco ·
29 de janeiro de 2010 · 14 anos atrás
Dando o exemplo: Barack e sua esposa Michele com a mão na enxada (Foto: Casa Branca)

O presidente Barack Obama anunciou hoje que o governo americano vai reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 28%. Segundo a Casa Branca, a medida vai garantir que o poder federal “dê o exemplo” na construção da economia de energia limpa no país.  O governo americano é o maior consumidor de energia dos EUA:  somente em 2008, departamentos e agências federais gastaram 24,5 bilhões de dólares em eletricidade e combustível. Com a redução, espera-se economizar entre 8 e 11 bilhões de dólares até 2020. A redução deve ser conseguida com a implementação de fontes alternativas de geração de energia, como a solar e a eólica, assim como já têm sido feito em algumas instalações militares, por exemplo. Além disso, o governo promete trocar seus carros antigos por novos e menos poluentes e instalar centrais de gestão de energia em edifícios públicos. Quem um dia imaginou que a Casa Branca serviria de exemplo para melhorar a eficiência energética dos EUA…

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.