Notícias

Pesquisa

O Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o Ibama iniciaram um projeto de 14 meses para monitorar a vida de 20 tartarugas de água doce na região. Elas receberam duas antenas transmissoras (foto) – uma delas de comunicação com satélite – para que possam ser acompanhadas pelos pesquisadores. O projeto é importante porque ainda se sabe muito pouco sobre as tartarugas da região e, portanto, falta informação para conceber uma estratégia para sua conservação. O projeto tem o patrocínio da Mineração Rio do Norte, uma subsidiária da Vale do Rio Doce, que entre outras coisas boa que faz no Brasil, patrocina também O Eco.

Redação ((o))eco ·
18 de novembro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de setembro de 2026

Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia

Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.