Notícias

Deixa quieto

Você sabia que o Brasil tem uma Política Nacional do Meio Ambiente? E que essa política vai fazer 25 anos no dia 31 de agosto? É a lei 6938, de 1981, base do Sistema Nacional do Meio Ambiente. A legislação pode ser melhorada, apesar de que muito já mudou nesses 25 anos. Há quem defenda, por exemplo, uma revisão do papel do Ibama, que tem colheres em muitas sopas. Outros gostariam de ver uma descentralização maior das tarefas ambientais. O problema é que ninguém quer se arriscar a propor mudanças na legislação, pois com o clima atual no Congresso o medo é que a abertura do debate leve a mudanças para pior. Pelo menos foi esse o tom da discussão na abertura da conferência sobre o tema que aconteceu em São Paulo no dia 1 de junho.

Redação ((o))eco ·
2 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Salada Verde
22 de maio de 2026

IPAM e UNODC lançam guia para proteção de terras indígenas

Documento defende o protagonismo indígena na proteção territorial e reúne práticas para enfrentar invasões, garimpo e desmatamento ilegal

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.