Notícias

Suribins em perigo

O fotógrafo João Zinclar, que tem uma ampla coleção de retratos do Rio São Francisco, deparou-se com uma imagem nada agradável quando descia o leito do rio nos últimos dias do mês de junho. No norte de Minas, na altura da cidade de Três Marias, boiava morto um grande surubim, de 1 metro. Foi a prova de as águas do Velho Chico continuam nada boas por lá. Na virada do ano, cerca de 80 toneladas de surubins morreram contaminados na região.

Redação ((o))eco ·
6 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
9 de junho de 2026

Iniciativa internacional quer criar corredores pioneiro para vida selvagem na América do Sul

Organizações do Brasil, Argentina, Bolívia e Paraguai se unem em esforço para restaurar e conectar mais de 2,5 milhões de km² na região transfronteiriça da Bacia do Paraná

Salada Verde
9 de junho de 2026

Copa de 2026 será disputada sob calor agravado pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Levantamento aponta que o aquecimento global aumentou o risco de calor extremo em 97 dos 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, dos EUA, México e Canadá

Notícias
8 de junho de 2026

Livro leva leitores numa expedição por 75 parques nacionais do Brasil

Obra lançada na UCBIO acompanha viagem de Letícia Alves e Dennis Hyde, num convite para que as pessoas conheçam e se encantem com os parques brasileiros

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.