Vandré Fonseca
![]() |
![]() |
![]() |
“Os morcegos descartam e tiram de foco, como faria com uma câmera, enquanto mantêm os alvos definidos e em foco” , afirma o professor de neurociência da Universidade Brown, James Simmons, um dos autores do artigo. “Cada coisa que os morcegos veem pelo seu sonar interno é baseada somente no tempo da resposta neural”, explica. Esta pesquisa pode ajudar a aprimorar sistemas de estacionamento de veículo, guiados por sensores.
![]() |
Vídeos:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Conama cria cadastro nacional para rastrear máquinas usadas em garimpos
Aprovada por unanimidade, nova resolução permite monitorar a circulação e a localização de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e balsas com dragas de mineração →
Para o financiamento climático chegar à margem
Aproximar poder público, iniciativa privada, instituições financeiras, organizações e lideranças locais será fundamental para transformar recursos em projetos →
Extrema direita ganha a maioria no Congresso e agenda ambiental será o principal alvo
Mesmo com uma eventual vitória de Lula no segundo turno, 70 propostas no Congresso ameaçam a legislação ambiental em um Parlamento que terá forte presença ruralista →




