Vandré Fonseca
![]() |
![]() |
![]() |
“Os morcegos descartam e tiram de foco, como faria com uma câmera, enquanto mantêm os alvos definidos e em foco” , afirma o professor de neurociência da Universidade Brown, James Simmons, um dos autores do artigo. “Cada coisa que os morcegos veem pelo seu sonar interno é baseada somente no tempo da resposta neural”, explica. Esta pesquisa pode ajudar a aprimorar sistemas de estacionamento de veículo, guiados por sensores.
![]() |
Vídeos:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Em Belém, Flávio Bolsonaro diz que turista é o “maior fiscal do meio ambiente”
Candidato do PL defendeu que o turismo em áreas indígenas, quilombolas e reservas ambientais pode ajudar a proteger o meio ambiente →
Um futuro digno depende do fim da bancada do agronegócio
O inimigo está na surdina, pronto para dar o bote: a bancada ruralista está em campo para manter sua hegemonia no Congresso e avançar com sua agenda de destruição da legislação ambiental →
Por que o oceano precisa ganhar mais espaço no próximo governo
Documento do Observatório do Clima reúne propostas para conservar o oceano, enfrentar a crise climática e proteger comunidades costeiras →




