Salada Verde

Reintrodução deveria ser centro do debate

Para Marcelo Rocha, presidente da ONG SOS Fauna, essa transferência de atribuições não é garantia de que a situação vai melhorar, mas que ela ficará “menos pior” do que é hoje. “O estado é um pouco mais competente”, diz. Segundo ele, o Ibama não tem estrutura nem capacitação para cuidar dos animais apreendidos, por exemplo. Ele também salienta que o que deveria estar mesmo em questão é a reintrodução da fauna silvestre depois de aprendida. Atualmente, a soltura na natureza não é feita ou é muito pouco praticada, por isso alguns animais passam anos engaiolados. Segundo o diretor de Biodiversidade e Florestas do Ibama, Antônio Carlos Hummel, outros estados, como Paraná e Minas Gerais, devem assinar em breve acordos dessa natureza.

Salada Verde ·
16 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
15 de julho de 2026

Coextinção: quando a perda de uma espécie significa o fim de outra

Pesquisa mostra que a perda de morcegos no Brasil pode provocar a coextinção de dezenas de moscas ectoparasitas especializadas invisibilizadas pela conservação

Salada Verde
15 de julho de 2026

Deputada do PL apresenta projeto para vetar ampliação do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense

PDL da deputada Coronel Fernanda busca revogar decreto do governo Lula que ampliou a unidade de conservação; É a segunda proposta da parlamentar para barrar ampliação de área protegida

Análises
15 de julho de 2026

Decisão do STF interfere na gestão do CAR sem resolver lacunas estruturais

Sobreposição de CARs a Terras Indígenas e Unidades de Conservação exige regulamentação e reorganização institucional, e não apenas uma decisão judicial

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.