Salada Verde

Agora é a hora do ‘Amazon Fund’

Em Poznan, Brasil revela que abrirá representações no exterior para investir em outros países. Minc afirma que Alemanha e Reino Unido contribuirão para combate ao desmatamento.

Salada Verde ·
11 de dezembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Poznan – O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, está apresentando neste momento, na Conferência da ONU sobre Mudanças Climática, o Fundo Amazônia. Uma das novidades do painel foi trazida pelo representante do BNDES, que é a instituição financeira que gerencia o fundo. Segundo Paulo Mattos, o banco estatal já abriu um escritório em Montevideo, no Uruguai, onde vai receber propostas para investimentos do Fundo Amazônia para outros países latino americanos. Sim isso mesmo, o fundo criado para acabar com o desmatamento na Amazônia permite pequenas iniciativas para acabar com as derrubadas nos países vizinhos. Ainda na estratégia internacional do ‘Amazon Fund’, Mattos avisou que o banco abrirá já no próximo mês um escritório em Londres para captar novos recursos. O fundo por enquanto possui um 1 bilhão de dólares que foram doados pela Noruega, e segundo o ministro Minc, Alemanha, Reino Unido e Suíça querem investir. 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.