Salada Verde

Vira-pedras viajandões

Avanços tecnológicos em transmissores por satélite e geolocalizadores têm permitido descobertas incríveis sobre as avidas de aves migratórias.

Salada Verde ·
14 de abril de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 

(foto : Huan Ming Tang - Bird Life International)
(foto : Huan Ming Tang – Bird Life International)

Avanços tecnológicos em transmissores por satélite e geolocalizadores têm permitido descobertas incríveis sobre as avidas de aves migratórias. Pesquisadores australianos instalaram geolocalizadores em quatro vira-pedras Arenaria interpres e descobriram que as aves levaram apenas seis dias, sem paradas, para voar 7.600 km do sudeste da Austrália até Taiwan antes de continar viagem até a Sibéria. Uma das aves, mais aventureira, depois retornou à Austrália pelo centro do Pacífico, completando uma viagem de 27 mil km. (Saiba mais no site da Bird Life International )

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
12 de junho de 2026

Caçadores são presos em flagrante no Parque Nacional da Tijuca

Os dois caçadores estavam dentro do parque na noite de quarta com cães de caça e uma paca já abatida. Soma das multas é de R$ 40 mil e pena pode chegar a três anos

Análises
12 de junho de 2026

Caminhos do Pampa: uma trilha, múltiplos desafios e possibilidades

No coração do Pampa, no Rio Grande do Sul, a trilha de longo curso surge como ferramenta de conectividade e oportunidade de valorização do bioma e seus atributos ambientais e culturais

Notícias
12 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A

Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.