Salada Verde

Documentário “A lei da água” está disponível no Youtube

Dirigido por André D'Élia e produzido por Fernando Meirelles, filme mostra os efeitos danosos causados pelo afrouxamento do Código Florestal

Sabrina Rodrigues ·
15 de setembro de 2016 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Floresta Amazônica. Foto: Ana Cotta/Flickr.
Floresta Amazônica. Foto: Ana Cotta/Flickr.

 

Lançado em 2014, o documentário de André D’Elia, A Lei da Água, que discute as consequências das mudanças do Novo Código Florestal sobre os recursos hídricos, foi disponibilizado na íntegra pela produtora do filme, a O2 Play Filmes.

A obra foi produzida ao longo de 16 meses e apresenta entrevistas com parlamentares, ruralistas, agrônomos, produtores rurais, advogados e ambientalistas. Em diversos momentos o espectador irá se deparar com as opiniões conflitantes sobre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a manutenção dos recursos hídricos. O vídeo também apresenta casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e de produção.

Entre os entrevistados estão Raul Silva Telles do Valle, advogado e ambientalista do Instituto Socioambiental; Antônio Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Blairo Maggi, senador e empresário; Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica e Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo e consultor ambiental.

 

Assista:

 

Leia Também

O que é o Código Florestal

Supremo convoca audiência pública sobre novo Código Florestal

Julgamento de ações no STF contra o novo Código Florestal deve levar dois meses

 

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
19 de abril de 2016

Julgamento de ações no STF contra o novo Código Florestal deve levar dois meses

Supremo analisa 4 ações de inconstitucionalidade que questionam mudanças na lei, como a anistia a desmatadores e a menor proteção de margens de rios.

Salada Verde
9 de março de 2016

Supremo convoca audiência pública sobre novo Código Florestal

Audiência ocorrerá no dia 18 de abril. Entidades estatais e representantes da sociedade civil podem manifestar interesse em participar até o dia 28 de março.

Dicionário Ambiental
18 de agosto de 2014

O que é o Código Florestal

Conheça um pouco sobre a lei que rege a proteção do meio ambiente em propriedades privadas e cuja recente reforma suscitou polêmicas.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. umbrios27 diz:

    Olha, o título ficou meio estranho. Minha primeira impressão (talvez mostrando idade) foi "por que um arquivo de Word estaria no Youtube, que é canal de vídeos"? Chamar documentário de "doc" não é uma gíria tão divulgada assim.


    1. Daniele Bragança diz: