Notícias

Dardanelos questionada

A promotoria de Justiça de Aripuanã entrou com mais uma ação cautelar no mês passado contra os empreendedores da hidrelétrica de Dardanelos, em construção no extremo noroeste de Mato Grosso. E também colocou como réus o governo do estado e a Secretaria de Meio Ambiente, por terem concedido a licença de instalação da usina, em meados do ano, sem que a ação principal que aponta uma série de irregularidades no estudo de impacto ambiental tenha sido julgada. “O estudo de impacto ambiental é pressuposto para que tenha havido o leilão de energia e as licenças prévia e de instalação. Se ele ainda está sendo questionado, todos os procedimentos posteriores a ele também serão”, diz o promotor Luciano Martins.

Redação ((o))eco ·
23 de novembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
21 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #5 – Será que o crédito rural pode induzir o desmatamento na Amazônia?

O dinheiro que financia o desmatamento e como o crédito rural pode impactar a Amazônia é tema do novo episódio →

Reportagens
21 de outubro de 2026

Fim da Reserva Legal e extinção de UCs: o histórico de Flávio Bolsonaro na área ambiental

Análise de ((o))eco em parceria com ferramenta Mamute Político apresenta um retrospecto de tudo que o candidato à presidência já propôs ou disse sobre meio ambiente →

Salada Verde
21 de outubro de 2026

38 eleitos no 1º turno acumulam R$ 30,7 milhões em multas ambientais

Segundo o levantamento do Greenpeace Brasil, os registros incluem infrações ligadas ao desmatamento e às queimadas ilegais →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.