Notícias

Turismo ameaçado

Um relatório feito por uma companhia de seguros britânica, noticiado nesta sexta pelo The Independent, faz prognósticos nada animadores sobre o futuro do turismo em tempos de aquecimento global. De acordo com "O Futuro das Viagens no Mundo", alguns pontos sofrerão com a perda de neve, outros terão suas praias encobertas pelo mar. Especificamente, a região do Mediterrâneo será uma das mais prejudicadas. Ali, onde existe um dos maiores fluxos de turistas no mundo, as temperaturas poderão se tornar tão quentes no verão que valerá mais a pena aos alemães e britânicos ficarem em casa. Além disso, o documento alerta para o limite de visitantes que algumas atrações devem alcançar em breve. A solução? Cobrar ingressos mais caros e criar taxas extra, diz a Churchill Insurance.

Redação ((o))eco ·
22 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Cenário num dos pontos de acesso à Resex de Cassurubá. Foto: Eduardo Melo / Instituto Baleia Jubarte / WWF-Brasil
Reportagens
22 de abril de 2026

Falta de água, banheiro e peixes pode complicar a conservação

Comunidades enfrentam precariedades e pressões externas enquanto mantêm ambientes e modos de vida tradicionais

Colunas
22 de abril de 2026

O som que não ouvimos: o zunido da Terra e o que ele revela sobre nossa relação com o mundo

Diferentes hipóteses já tentaram explicar o fenômeno: desde ventiladores industriais até sons emitidos por peixes ou turbulências atmosféricas. Nenhuma delas conseguiu encerrar o debate

Reportagens
21 de abril de 2026

A conservação mantém de pé a economia que o mar produz

Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.