Notícias

Eterna militante

A atriz francesa Brigitte Bardot está protagonizando mais uma campanha de defesa aos animais. Segundo notícia da agência France Press publicada na Folha On Line, a musa enviou uma mensagem ao primeiro ministro canadense, Stephen Harper, solicitando que ele proíba a caça a filhotes de foca. O comprometimento de Bardot com as focas já é antigo. Há 30 anos, ela fez a primeira viagem de protesto ao Canadá. Sua principal arma para sensibilizar as autoridades? O drama. “Senhor Primeiro-Ministro, você, que estimula esse extermínio em massa, como vive com a morte de todas estas vítimas inocentes, selvagemente abatidas, todas estas focas que tiveram sua pele roubada quando ainda viviam? Como vive com todo esse sangue nas suas mãos e no seu coração?”, escreveu ela ao canadense.

Redação ((o))eco ·
9 de janeiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
7 de maio de 2026

PEC do Marco Temporal reacende reação de organizações indígenas no Congresso

Entidade indígena afirma que retomada da proposta contraria decisão do STF e pode ampliar conflitos fundiários no país

Notícias
7 de maio de 2026

Descoberta nas alturas: caranguejo é encontrado a mais de 1.700 metros de altitude

Descoberta da espécie de crustáceo revela, com ela, todo um novo gênero de caranguejos de água doce no Parque Nacional do Pico da Neblina, no Amazonas

Salada Verde
7 de maio de 2026

Força-tarefa desarticula pistas clandestinas do narcotráfico no interior do Amazonas

Estruturas usadas para transporte aéreo de drogas foram destruídas em Novo Airão, Careiro e Maués durante operação integrada de segurança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.