“Amazônia já perdeu área equivalente a duas cidades de Curitiba em 2023” e mais
24 de abril de 2023
A destruição da floresta amazônica nos três primeiros meses do ano atingiu a pior marca em 16 anos de medições do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Entre janeiro e março, foram desmatados 867 km² de vegetação nativa no bioma, o equivalente a duas vezes o tamanho da capital paranaense, Curitiba. Os números, do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD) do Instituto, foram divulgados na última quinta-feira (20).
Os silessauros são um mistério que a ciência ainda tenta desvendar. Parte dos cientistas acredita que eles seriam os parentes mais próximos dos dinossauros. Outra vertente aponta que, na verdade, eles seriam “dinossauros verdadeiros” que estariam na base da árvore evolutiva. A descoberta do fóssil de aproximadamente 233 milhões de anos de uma nova espécie de silessauro, escavado na região central do Rio Grande do Sul, trouxe mais uma peça pro quebra-cabeça evolutivo da origem dos dinossauros.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Dia da Terra: o que está em jogo na COP28 em Dubai
Amazônia já perdeu área equivalente a duas cidades de Curitiba em 2023
Fóssil brasileiro preenche lacuna na história evolutiva dos dinossauros
Almir Sater: “Grandes lavouras estão chegando perto do Pantanal”
Licenciamento ambiental e sua importância para a proteção do meio ambiente e da sociedade
Em 5 anos, 323 toninhas foram encontradas mortas no litoral norte de São Paulo
Resort de grupo espanhol tem conflito acirrado na APA de Maricá
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.