“Novas unidades federais de conservação somam 6 mil km2” e mais
06 de junho de 2024
Recuperando uma tradição rompida no governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, unidades de conservação foram novamente anunciadas na data ambiental global. As áreas protegidas criadas abarcam 2.750 km2 (45%) e, as ampliadas, 3.320 km2 (55%). O pacote lista que 515 servidores serão chamados do cadastro de reserva para MMA, Ibama e ICMBio. Ao mesmo tempo, funcionários do Ibama estão mobilizados há cerca de 6 meses pela reestruturação da carreira, incluindo melhores salários. As negociações com o governo não avançam.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Novas unidades federais de conservação somam 6 mil km2
FUNBIO abre bolsas para financiar pesquisas de mestrandos e doutorandos
Observação de aves: encantamento, conservação e a história por trás do Avistar
Oceanos se tornam uma panela de água no fogão
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.