Salada Verde

O Eco na Rádio Câmara

O impacto causado por populações indígenas em seus territórios e a falta de programas do governo para ajudar índios na gestão de suas terras é o tema do Momento O Eco de hoje (29), no programa Salão Verde, da Rádio Câmara. As comunidades Kaxinawá e Ashaninka do Rio Breu (AC), que com a ajuda da não-governamental TNC elaboraram um plano de gestão para suas áreas, são as únicas exceções, numa lista de quase 400 terras indígenas regularizadas. Além deste tema, o programa Salão Verde traz  ainda reportagens sobre  a cadeia de comércio da carne no Brasil, sobre as possíveis consequências da sanção da MP 458 e sobre os frutos do 11º Festival Internacional de Cinema Ambiental, realizado em Goiás há algumas semanas. Para ouvir o programa, clique aqui.

Salada Verde ·
29 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
14 de maio de 2026

Incêndios já queimaram 150 milhões de hectares de vegetação no planeta em 2026

Área queimada entre janeiro e abril já é maior do que todo estado do Amazonas; Mudança climática impulsiona destruição pelo fogo em nível global, mostra análise

Salada Verde
14 de maio de 2026

MMA lança painel para monitorar agrotóxicos em recursos hídricos

Plataforma pública reúne dados sobre contaminação da água e potenciais impactos de pesticidas sobre a vida aquática no país

Notícias
14 de maio de 2026

Leis fundiárias na Amazônia facilitam grilagem de terras públicas, aponta estudo

Pesquisa do Imazon identificou brechas em leis fundiárias que permitem regularizar ocupações recentes, inclusive em áreas com passivos ambientais na Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.