Notícias

Lição de casa

Antes de viajarem ao Quênia no próximo dia 13, onde participarão da 12a Conferência da Convenção das Nações Unidades sobre Mudanças Climáticas, a ministra Marina Silva e o secretário de Biodiversidade e Florestas, João Paulo Capobianco, vão se reunir mais uma vez com as Ongs e representantes da comunidade científica para analisarem os dados do Prodes sobre o desmatamento na Amazônia. Alguns pesquisadores convidados para a reunião, que ocorre na próxima quinta, dia 9, em Brasília, acham que não haverá nada de novo nas discussões. A expectativa é que o MMA busque mais respaldo sobre as indicações de queda para que possa negociar, na reunião da ONU, o mecanismo de compensação de emissões por desmatamento evitado.

Redação ((o))eco ·
7 de novembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
17 de agosto de 2026

Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático

Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta

Reportagens
17 de agosto de 2026

Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração

Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios

Colunas
17 de agosto de 2026

Virginia pega um jatinho para treinar, mas quem precisa salvar o planeta é você

Um único trajeto de jato privado pode emitir, em pouco mais de uma hora, mais dióxido de carbono do que uma pessoa média emite em um ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.