De Rutêncio de Valois
Dr. Sérgio: demorou demais para a senadora Marina dar-se conta de que era praticamente uma rainha no governo: bastante idolatrada, fazia bonito nos eventos nacionais e internacionais, porém lhe faltava poder de fato. A ex-ministra cercou-se de assessores outrora competentes na condição de ongueiros, atualmente péssimos na construção e defesa de uma política ambiental de Estado. Por causa deles, o MMA despendeu recursos preciosos em batalhas inúteis, ficando politicamente fragilizado nas questões ambientais realmente importantes. O pedido de exoneração é a maior contribuição que a sen. Marina poderia dar ao meio ambiente brasileiro: escancarou as portas para a comunidade internacional poder observar o desastre que é o governo Lula para o meio ambiente.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha
Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe →
Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência
Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro →
Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?
Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração →
