Notícias

Ponto para as baleias

A cidade de Ulsan, na Coréia do Sul, às vésperas do início da sessão plenária da 57ª reunião da Comissão Internacional de Baleias (CIB), decidiu não seguir adiante com os planos de construção de uma fábrica de processamento de carne de cetáceos. É uma baita vitória para o movimento ambientalista. Manda um recado forte ao governo coreano sobre o sentimento de parte de sua população com relação à caça de mamíferos marinhos. A Coréia, além de ser um mercado de consumo de carne de baleia e golfinho, exporta o produto para outros países asiáticos. É portanto ferrenho aliado do Japão, que lidera movimento na CIB para relaxar restrições à caça de baleias. A notícia está no Environmental News Service.

Redação ((o))eco ·
16 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.