Notícias

Diesel mais limpo

Aumenta número de cidades cuja frota de ônibus é abastecida com diesel de 50 ppm de enxofre. Até 2013, diesel com 10 ppm do poluente deve ser disponibilizado no país.

Redação ((o))eco ·
26 de janeiro de 2010 · 12 anos atrás

O diesel S-50, com 50 partes por milhão (ppm) de enxofre e bem menos poluente do que o que hoje roda no país, começou a ser fornecido este mês pela Petrobrás para as frotas cativas de ônibus urbanos de Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Região Metropolitana de São Paulo, aumentando, assim, o número de municípios abastecidos com diesel mais limpo. A medida atende ao cronograma estabelecido por um acordo firmado no final de 2008 entre a Petrobrás e várias outras entidades e órgãos. O S-50 está disponível no país desde janeiro de 2009, inicialmente para as frotas cativas de ônibus urbanos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em maio de 2009, as regiões metropolitanas de Fortaleza, Recife e Belém iniciaram a comercialização deste combustível para todos os veículos a diesel. Os ônibus urbanos de Curitiba são abastecidos pelo S-50 desde agosto de 2009. A ampliação das cidades onde o diesel menos poluente pode ser encontrado continua até 2011. Em janeiro de 2013, Petrobrás promete que veículos novos rodarão com diesel de 10 ppm de enxofre.

Saiba mais:

– Enxugando gelo nas cidades
– Proteção ao lucro, não ao meio ambiente
– Festinha estatal regada a diesel
– O novo que já nasceu velho

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta