Notícias

Penhascos irlandeses são maravilha natural

Cliffs of Moher, um dos finalistas do concurso que elegerá as novas sete maravilhas do mundo, é uma atração à parte na Irlanda.

Felipe Lobo ·
14 de junho de 2011 · 13 anos atrás

 

 

Não é segredo para ninguém que a Europa é um dos destinos turísticos mais procurados em
todo o planeta. Entre os seus inúmeros atrativos estão, por exemplo, o fascínio por Paris e sua Torre Eiffel, a história de guerra recente de Berlim ou o Coliseu em Roma. Mas fora de seus cartões-postais tradicionais, há outras paisagens menos pedidas, embora muito famosas, que merecem atenção especial. É o caso, por exemplo, dos Cliffs of Moher, penhascos imponentes situados na região de Galway, na Irlanda.

O local foi visitado pela publicitária brasileira Laura Schneider no último mês de maio, que contou a ((o))eco Aventura um pouco da sua experiência. “Nunca vi nada igual na minha vida, parece de outro planeta”, diz, ainda em choque com a imagem. E, uma vez no Reino Unido, não é difícil chegar até lá. De Dublin, capital irlandesa, existe uma série de passeios e companhias que os oferecem. A opção de Schneider foi pela Dublin Tour Company. Por 40 euros, ela entrou no ônibus às 7h30 da manhã e só voltou às 21h, após visitar inúmeras cidades e vilarejos no interior do país.

Do almoço em uma vila de pescadores até a flora rica e característica de Burren (cuja capital, Lisdoonvarna, realiza o festival do namoro, maior mercado de casamentos europeu – nada mais propício para esta época do ano, em que o Brasil celebra o Dia dos Namorados), Laura conta que os Cliffs of Moher são, sem dúvida, uma atração à parte.

“Pela manhã estava chovendo na Irlanda, mas quando chegamos aos Cliffs estava um sol inacreditável. São oito quilômetros de extensão só de penhascos, uma imensidão. Soube lá que o lugar era de um proprietário particular, mas que, de tão bonito, foi cedido. O dono achava que todos deveriam ter o direito de ver o local. Hoje, é um mercado de turismo mesmo, há lojas, restaurantes e um centro em que se descobre toda a história de lá”, diz.

Finalistas, em 2011, da competição que elegerá as novas sete maravilhas naturais do mundo, os penhascos do Cliffs of Moher atingem uma altura de 214 metros sobre o oceano Atlântico. É possível avistar canais fluviais que datam de 300 milhões de anos! Vai perder esta?

{iarelatednews articleid=”21712,14825,19391″}

 

  • Felipe Lobo

    Sócio da Na Boca do Lobo, especialista em comunicação, sustentabilidade e mudanças climáticas, e criador da exposição O Dia Seguinte

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Estados inseridos no bioma Cerrado estudam unificação de dados sobre desmatamento

Ação é uma das previstas na força-tarefa criada pelo Governo Federal para conter destruição crescente do bioma

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.