Notícias

Aprendizado

Cravado em meio a uma floresta para lá de preservada, o CIMA vai ocupar 40,6 hectares que por pouco viram um aterro. Até o fim do ano, sete mil alunos de escolas públicas do vale do Itapocu e norte de Santa Catarina vão caminhar pelas trilhas acompanhados de monitores. Cerca de 200 professores também serão capacitados. Segundo a fundadora do Rã-Bugio, Elza Woehl, os trabalhos estão virando a cabeça dos estudantes do interior, acostumados com a agricultura passando por cima das árvores. "Ao final, sempre pedimos que o estudante faça um relatório dizendo o que aprendeu. Muitos colocam que mudaram sua visão e aprenderam a valorizar a floresta", comemora.

Redação ((o))eco ·
29 de abril de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
26 de outubro de 2026

Vitória de Lula é celebrada por organizações socioambientais

Combate ao desmatamento e à crise climática embalam posicionamento de organizações que celebraram a reeleição do presidente, e derrota de Flávio Bolsonaro →

Salada Verde
26 de outubro de 2026

Holanda anuncia aporte de até US$ 500 milhões para fundo de proteção de florestas tropicais

Investimento no TFFF foi anunciado um dia após a reeleição de Lula e eleva a US$ 7,8 bilhões as contribuições públicas prometidas ao mecanismo →

Análises
26 de outubro de 2026

Quando o Sol ultrapassa os fósseis: o Brasil desenha um novo horizonte energético

Emissões de energia estáveis, geração solar empatando com as fósseis e biocombustíveis protagonistas em 2025 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.