Salada Verde

Mais trutas no pedaço

Publicação do Serra Catarinense Convention e Visitor´s Bureau revela em sua página 41 que o município de Urupema também é um orgulhoso introdutor de trutas exóticas em águas brasileiras. "Nascentes de vários rios se localizam em Urupema entre estas a do Rio Canoas, que passa pelo centro da cidade e no qual vivem trutas 'Arco-Íris'. A preservação ambiental é orgulho da população, que mereceu ao município um diploma de honra ao mérito concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o reconhecimento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA)". Confira aqui. Mas quem se preocupa de verdade com meio ambiente e sabe que introduzir espécies exóticas é crime, pode tirar o cavalinho da chuva: nada será feito. Afinal, não há lei no Brasil frente a qualquer oportunidade de lucro.

Salada Verde ·
15 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.