Começa nesta sexta (13), em Porto Alegre, o Congresso de Biólogos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Biologia da 3ª Região, que engloba profissionais dos dois estados. A primeira palestra do congresso será do glaciologista Jefferson Cardia Simões, sobre o clima e o aquecimento global. Paralelo ao congresso, acontecerá o 9º Encontro de Biólogos da Regional Sul e o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Biologia da 3ª Região. As inscrições vão de 130 a 360 reais. Confira local e programação completa aqui.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia
Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo →
Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres
Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais →
Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal
Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08) →
