De José Sabino
Superintendente de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul
Prezado Marcos,
Por aqui, no Mato Grosso do Sul, não estamos quietos ou omissos. Mais que nossa indignação com as agressões aos primatas, tomei a iniciativa de instruir a equipe comunicação do Governo do Estado a disparar “releases” de orientação à sociedade. Nos textos, há informações sobre a importância dos primatas na manutenção das florestas pois atuam como dispersores de sementes e, claro, como componentes dos sistemas naturais. Seguido das informações de biodiversidade, há instruções de ampla vacinação dos moradores e turistas que vão às áreas silvestres. Embora não tenhamos casos urbanos, os limites entre área urbana e rural em muitos municípios no Mato Grosso são muito tênues. E aí vale uma vacinação em larga escala, seguindo critérios do pessoal da área de saúde.
Atenciosamente,
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena
Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais →
PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada
Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares →
Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco
Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva →
