Notícias

Excesso de cadáveres

A Aids voltou a se espalhar de forma tão avassaladora no sul da África que em algumas regiões, as autoridades, por falta de novos cemitérios, estão sendo obrigadas a reciclar túmulos nos velhos. É o que acontece em Durban, África do Sul, onde a doença está matando bem mais rápido do que a capacidade da burocracia de descobrir o que vai fazer com o número exagerado de falecidos. O The New York Times (gratuito, pede cadastro) conta que em Durban há 52 cemitérios..Cinqüenta e um estão oficialmente com sua capacidade ocupada. Mas todos os dias os coveiros enterram novos cadávers neles. Simplesmente os jogam sobre os resto mortais que já estão nos túmulos.

Manoel Francisco Brito ·
4 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
29 de setembro de 2026

Pará não explica como manterá rastreabilidade do gado a longo prazo

Sucesso do programa depende de leituras contínuas, equipamentos e estrutura para acompanhar o rebanho em um estado de dimensões continentais →

Colunas
29 de setembro de 2026

E se as vacas pudessem votar?

Há mais rebanho do que pessoas vivendo em solo nacional. No Congresso, seus representantes são maioria e já dominam a agenda de desmonte ambiental →

Análises
29 de setembro de 2026

Mananciais na crise climática: quem responde pelos resultados?

Quando a responsabilidade é excessivamente fragmentada, cada instituição declara aquilo que fez dentro de suas atribuições sem que ninguém responda pelo resultado conjunto →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.