Salada Verde

Todo mundo convocado

Comissão aprova requerimento de Aldo Rebelo para ouvir doadores de SOS Mata Atlântica. Deputado tentou evitar audiência com empresas que financiam campanhas de ruralistas. 

Salada Verde ·
30 de março de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Em reunião nesta terça (30), a comissão especial da Câmara que debate propostas para alterações no Código Florestal aprovou dois requerimentos que prometem aquecer os debates na casa.

O primeiro deles é de autoria do relator das propostas e coordenador da nova frente parlamentar nacionalista, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP). Ele pediu uma audiência pública com representantes do Bradesco, Volkswagen, Coca-cola, Colgate-Palmolive e American Express, “financiadores da ONG SOS Mata Atlântica para discutir as propostas de alteração do Código Florestal”.

O segundo requerimento é de autoria do deputado Ivan Valente (PSOL/SP). O parlamentar também encaminhou pedido de audiência pública, desta vez com as empresas Aracruz, Bunge, Klabin, Sadia, Companhia Siderúrgica Nacional, Caemi Mineração e Metalurgia e Votorantim, por “financiarem as campanhas eleitorais de integrantes da comissão do Código Florestal”.

Nos próximos dias será definida uma agenda para que todos sejam ouvidos.

Como O Eco revelou (veja aqui), parlamentares que refundaram a frente nacionalista tiveram suas campanhas apoiadas por multinacionais e empresas com precário histórico ambiental.

Durante o debate de hoje, Rebelo propôs a retirada de pauta de seu requerimento se Valente fizesse o mesmo com sua proposta. O parlamentar do PSOL não recuou.

Leia também

Salada Verde
9 de setembro de 2024

Manguezais da Baía de Sepetiba passarão por ação de limpeza

Com participação de caiçaras da Ilha da Madeira, projeto LimpaOca será realizado durante o período de defeso do caranguejo-uçá no Rio de Janeiro

Notícias
9 de setembro de 2024

Mais da metade dos maiores municípios do país não possuem secretaria ambiental

Levantamento do De Olho nos Ruralistas mostra que em 30% dos municípios gigantes o tema ambiental é tratado junto com agro, mineração e turismo

Salada Verde
9 de setembro de 2024

Conciliação do marco temporal continuará, mesmo sem representação indígena, decide Gilmar Mendes

Comissão de conciliação prosseguirá 'com quem estiver à mesa', decide ministro. Principal representação indígena se retirou em protesto por ausência de paridade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.