Em plena sexta-feira (28), na semana entre o Natal e o Réveillon, uma onça-pintada deu o ar de sua graça na bilheteria do Passeio Macuco Safari, no nterior do Parque Nacional do Iguaçu. Era noite, 23h, e ninguém estava no local. O registro raro foi feito pelas câmeras de segurança.
O animal, que é símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, caminha tranquilamente entre a área de embarque e a bilheteria. De acordo com estudos do Projeto Carnívoros do Iguaçu, cerca de 10 onças-pintadas vivem nos limites do parque. Obtido por ((o))eco junto à assessoria de imprensa da concessionária Macuco Safari, o vídeo mostra a onça passeando na recepção, perto da bilheteria.
Os biólogos da concessionária Macuco fizeram registros das pegadas da onça no chão. Os milhares de turistas que passam pelo Parque todo ano poderão conferir por onde a Panthera onca passou. Esse ano, mais uma vez o PNI bateu recorde de visitação: foram 1.5 milhões de pessoas, marca atingida no dia 27 de dezembro.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →
